sexta-feira, 3 de abril de 2009

Reflexões sobre o Universo


Tenho mais com o que me preocupar.
Como o céu azul...
...o próximo CD que ouvirei...
...o próximo livro que degustarei.


A casa de chocolates da esquina que fecha às 20h. E se me der vontade antes de dormir já terá fechado. Tenho que me preocupar em suprir meu quarto antes que ela feche. Isso é de suma importância, concorda?!

A vida é um fato importante. Vou ficar me preocupando com ninharias que os homens criam e fazem tempestade em cima!?

A vida é simples demais.
Os homens que complicam.
O amor é simples.
O encontro com Deus é simples.
É só você parar pra perceber isso.


Você acredita em Deus?
Então é o suficiente pra você entender a simplicidade da vida.
E de que você não precisa de mais nada do que tem nesse mundo.
Só de ar para continuar vivo, e da certeza que um dia vai morrer.
E deixar tudo isso daqui pra trás, e levar consigo só o que estiver intrínseco em você, na sua alma...


Então, é o que eu falo:
Ame incondicionalmente, todas as coisas. Do mais pequenininho inseto até a grandiosidade do universo. Deus está em tudo isso. E toda essa força que move nossas paixões, nossas emoções e nossa vida, é a mesma que colocou o universo em movimento há 15 bilhões de anos.


Por isso devemos ter noção: nada é complicado demais que chegue sequer perto de uma ínfima parte de 15 bilhões de anos.

Entende a superficialidade do homem diante da magnitude do universo?
Se quiser encontrar explicação pra certos problemas, pense se esses problemas deveriam mesmo lhe incomodar.


Sim, a felicidade é tão simples quanto o amor.
Ambos, você deve encontrar dentro de si mesmo.
E só de si, porque somente assim vai aprender amar.
E quando digo amar, não é essa coisa imposta pela mídia.
Esqueça esse amor. Ele é inútil!
Só nos traz sofrimento e perda de tempo.


Por exemplo. Você nunca viu neve?
Procure na internet, fotos de um floco de neve.
É uma das coisas mais lindas!!! Ao microscópio.
E nunca, jamais, um floco de neve será igual a outro. Todos são diferentes.
E todos vão se derreter e deixar de ser o que são e se tornarem um único corpo novamente: água.

Sim, a felicidade é tão simples quanto o amor.
Ambos, você deve encontrar dentro de si mesmo.
E só de si, porque somente assim vai aprender amar.


Pensamentos devem ser moldador como argila, não talhados como mármore.


Felipe de Moraes
27 de março de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário